Caixa oferece informações do FGTS via SMS

02 de outubro de 2009 por Administrador

fgts-celular-logo-sms

Oferecido desde maio pela Caixa, o serviço de SMS que permite ao usuário cadastrado receber informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atingiu na semana passada 100 mil adesões.

O grande número de adesões se deve a facilidade com que o usuário pode acompanhar a evolução da sua conta de Fundo de Garantia através deste serviço. Ele informa mensalmente, via SMS, o valor do depósito feito pelo empregador, o saldo atualizado e as movimentações realizadas na conta.

Para aderir a este serviço o trabalhador deve acessar o site https://extratofgts.caixa.gov.br/SIBNS/identifica_trab.processa?opcao=M, informar seu NIS/PIS e a senha de acesso ao serviço online, para então cadastrar o número do seu aparelho celular. O serviço é gratuito.

Cabe ressaltar, que ao se cadastrar neste serviço o usuário deixa de receber o extrato bimestral e, além dos torpedos, passa a receber, em sua casa, um extrato anual do FGTS com as informações consolidadas no ano. Dessa forma, além da comodidade, o serviço contribui para a economia de recursos naturais reduzindo a impressão de extratos em papel.

Além do SMS, a Caixa também oferece, ao usuário, a opção de obter todas as informações relativas à sua conta no FGTS via WAP. Para tanto, o usuário deve acessar o site https://extratofgts.caixa.gov.br/SIBNS/identifica_trab.processa?opcao=I, informar o NIS/PIS e a senha de acesso online, ao invés do número do celular, o usuário deve cadastrar um apelido na página de Serviços Online do FGTS Portal do FGTS na Internet. Para, enfim, utilizar o serviço o usuário deve acessar o site www.caixa.gov.br em seu aparelho. Esta opção não é gratuita, sendo cobrada a tarifa de acesso estabelecida pela operadora de cada celular.

fgts-sms-wap

Devemos destacar o fato de que o usuário que desejar receber as informações através do WAP necessita ter a senha de acesso online da caixa. Para isso ele precisa fazer um cadastro (que não é dos mais simples e nem dos mais bem orientado) que não está disponível no mobile site.

Tecnologias: Internet Móvel, SMS.

Empresas participantes: Nenhuma empresa participante.

Compartilhe esta página:

  • E-mail
  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • delicious
  • feed
  • technorati