Cross Midia

25 de outubro de 2012

Brastemp integra app à geladeira

por Administrador

A Brastemp anuncia nesta semana seu novo aplicativo que funciona em conjunto com a geladeira Inverse Maxi.

O serviço permite importar listas de compras criadas pela Central Inteligente da máquina através de QR code.

Com as informações importadas da geladeira, o app monta listas de compras, permite compartilhar com outras pessoas, além de indicar os estabelecimentos comerciais mais próximos da localização do usuário.

O Brastemp Ative! está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

Tecnologias: Aplicativo Mobile.

Empresas participantes: Brastemp.

21 de março de 2012

Coca-Cola cria “Refil da Felicidade” para recarga de celulares

por Mariana Mattiuzzo

A Ogilvy Brasil, em parceria com a Oi, criou uma nova ação para Coca-Cola utilizando os usuários de celulares e o stand físico da marca na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. “Refil da felicidade” é uma máquina, semelhante a máquina de refrigerantes, mas que tem como objetivo carregar celulares dos participantes com crédito para o uso da internet.

Segundo o Meio&Mensagem, a campanha proporciona uma momento único de interação entre marca e consumidor, como foco no público jovem conectado, uma vez que para utilizar o benefício é necessário baixar o aplicativo no celular escolhido e ir até o stand Coca-Cola. Por enquanto somente usuários Oi podem participar da promoção.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Nenhuma tecnologia cadastrada.

Empresas participantes: Coca-Cola, Ogilvy, Oi.

19 de dezembro de 2011

Lacta lança campanha mobile com realidade aumentada

por Mariana Mattiuzzo

Na Grécia, era um costume antigo escrever recados de amor nas embalagens de papel de chocolate, porém esse costume desapareceu à medida que as embalagens de papel foram trocadas por embalagens de plástico. Assim a Lacta, fabricante de chocolate, lançou uma campanha mobile no país, inspirada pelos casais e seus costumes antigos.

Os consumidores da marca podem baixar um aplicativo para Android ou iOS e escrever uma mensagem na embalagem do chocolate virtual. Depois de criar a mensagem, o consumidor deve enviar para o destinatário, que também através do aplicativo deve apontar o celular para uma embalagem de Lacta real e assim ver a mensagem na embalagem.

A campanha desenvolvida através da tecnologia de realidade aumentada juntou um antigo costume da população do país com um avanço da tecnologia, buscando criar um maior valor de marca.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Realidade Aumentada.

Empresas participantes: Lacta.

16 de dezembro de 2011

Noticiário americano integra Instagram na programação

por Mariana Mattiuzzo

Buscando uma maior integração com usuários de redes sociais e dispositivos móveis, a rede de televisão americana, NBC News, anunciou a integração do Instagram aos noticiários locais. Instagram, filtro e rede social de compartilhamento de fotos, já agrupou 15 milhões de usuários registrados e a NBC quer fazer parte desse grande movimento.

O aplicativo foi integrado a transmissão local de notícias, permitindo que usuários, através de hastags exclusivas para cada ocasião, compartilhem fotos para serem divulgadas. Atualmente, o tema que deve ser enviado é decoração de Natal, com a hastag nbc4lights, de acordo com o The Next Web.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Aplicativo Mobile.

Empresas participantes: NBC News.

07 de dezembro de 2011

Ford promove primeiro cinema interativo

por Mariana Mattiuzzo

A Ford promoveu na cidade de Toronto o primeiro cinema interativo, onde o telespectador pode usar seu celular para acessar um site móvel durante a sessão, e assim decidir o que irá acontecer.

O site permite aos usuários interagir com o que está passando na telona. Dois filmes de 60 segundos acontecem em paralelo, e o telespectador pode escolher o que quer ver no desenrolar da trama.

A sessão conta com um total de quatro chances de escolha, ou seja, dezesseis possibilidades de filmes diferentes, um jeito interessante de cativar a atenção do público para a marca.

Ford Focus Interactive Cinema Experience from Why & Are Toronto on Vimeo.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Ford.

06 de dezembro de 2011

Loja de artigos outdoor realiza campanha mobile com AR

por Mariana Mattiuzzo

A REI, rede de varejo de roupas e acessórios outdoor, está promovendo um campanha mobile através de um aplicativo em realidade aumentada, para divulgar a nova localização de sua loja em Nova York.

O aplicativo “Find Out NYC”, disponível para iPhone e Android, permite o desbloqueio de conteúdos através de anúncios out-of-home. O objetivo é que os usuários encontrem os cartazes espalhados pela cidade, para assim digitalizá-los, e serem redirecionados para um site móvel, que exibe uma cena natural na tela do celular. Cada cena contém um prêmio, que o usuário deve tocar para ganhá-lo. Para cada pequeno prêmio desbloqueado, o usuário tem a chance de ganhar uma viagem para Costa Rica.

Além dos prêmios, os usuários podem conseguir informações sobre a loja, como localização e horário de funcionamento, e ainda aprender sobre atividades outdoor dentro da cidade de Nova York.

A marca tenta assim associar as atividades outdoor com sua imagem, introduzindo a vida outdoor para aqueles que vivem em uma das maiores cidades do mundo.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Aplicativo Mobile, Realidade Aumentada.

Empresas participantes: REI.

01 de dezembro de 2011

Físicos veiculam campanha em porta copos através de QR codes

por Mariana Mattiuzzo

O Instituto de Física da Inglaterra está promovendo uma campanha com QR codes em mais de 50 pubs nas cidades de Brighton e Hove.

A campanha “Thank Physics for That” tem como objetivo a reflexão dos consumidores sobre todas as tecnologias criadas com base na física, como Internet, Smartphones e GPS. A campanha é veiculada em porta copos, onde perguntas são impressas junto com QR codes. Os usuários devem digitalizá-los para responder e testar seus conhecimentos.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Código 2D.

Empresas participantes: Nenhuma empresa participante.

28 de novembro de 2011

Coca-Cola utiliza QR codes para ajudar na preservação de ursos

por Mariana Mattiuzzo

A Coca-Cola está promovendo uma campanha para contribuir com a preservação dos ursos polares e do seu habitat natural. A ação inclui códigos 2D em copos da Coca-Cola, que podem ser achados em lojas de conveniência e restaurantes, mas também em posters espalhados pelos Estados Unidos.

O código foi desenvolvido pela ScanBuy, e quando digitalizado direciona o usuário para a página no web, onde ele pode fazer o download do aplicativo “Snowball”. O usuário deve então desafiar seus amigos do Facebook para uma guerra de bolas de neve, e assim acumular pontos e aumentar sua bola. Quando maior sua bola de neve ficar, mais você estará ajudando na preservação dos ursos.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Aplicativo Mobile.

Empresas participantes: Coca-Cola.

22 de novembro de 2011

App eBay permite que usuários comprem itens vistos na TV

por Mariana Mattiuzzo

A eBay lançou uma nova ferramenta que permite consumidores de comprarem o que vêem na televisão. A empresa desenvolveu um aplicativo para iPad, que permite a compra de produtos visto em programas, filmes, esportes, entre outros.

A ferramenta utilizará dados da televisão para mostrar importantes mercadorias na loja da empresa. A primeira versão somente será disponível para iPad e necessita que o usuário forneça a informação do canal que está assistindo.

A idéia é permitir que os usuários comprem os utensílios utilizados por artistas e esportistas, ou mesmo objetos expostos no cenário, como uma jaqueta, uma camiseta de time ou uma cafeteira. Para isso a empresa vai precisar de parcerias com as emissoras, estúdios e canais.

A companhia tem como objetivo ganhar as compras dos 86% de usuários de tablet e celular que utilizam os dispositivos enquanto assistem televisão. Dados da Nielsen e Yahoo afirmam que desses 86%, um quarto procura por informações sobre o que vê na televisão.

A eBay irá contar com a uma seleção de itens novos, usados e antigos para servir produtos relevantes para quem tiver assistindo. Yankovich, um dos executivos da empresa, afirma que um item da década de 50, pode ser mais atraente para compra em uma cena de filme.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Aplicativo Mobile, Mobile Payment.

Empresas participantes: eBay.

09 de novembro de 2011

Old Navy cria app para digitalizar logo da marca

por Mariana Mattiuzzo

A Old Navy, rede de vestuário americana, incorporou o mobile marketing como parte de sua nova campanha. A empresa quer trazer divertimento para seus clientes, até mesmo em seu logotipo.

O aplicativo Snap Appy foi criado para usuários digitalizarem o logotipo da marca. Assim de forma aleatória os usuários são redirecionados para jogos ou surpresas, que incluem até descontos em compras na loja. As surpresas e os jogos mudam o tempo todo, fazendo com que usuários continuem digitalizando.

Snap Appy está disponível para download grátis na App Store.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Aplicativo Mobile.

Empresas participantes: Old Navy.