Cases

Jornal americano lança “gincana” mobile para seus leitores

16 de julho de 2010 por Renata Muniz do Nascimento

O jornal americano, Boston Globe, está incentivando os usuários de celular a conhecerem as ruas de Boston e aprenderem mais sobre as atrações da cidade com o serviço de “check-in”, baseado no jogo “scavenger hunt”.

O Boston Globe está utilizando o SCVNGR, um serviço mobile sofisticado  “scavenger hunt”, que utiliza o serviço de  “check-in”, para facilitar a atividade e a localização durante o desafio.

O Boston Globe Trek inclui desafios em que os jogadores precisam tirar fotos, escanear QR codes e fazer o “check-in” de vários pontos da cidade dentro dos cinco diferentes temas propostos. No desafio fotográfico, por exemplo, o usuário terá que tirar fotos de pontos de referência da cidade.

O SCVNGR é uma plataforma móvel perfeita para ser usada em casos como este. Com os “checkins”, os símbolos, os pontos, os desafios e, principalmente, a leitura dos QR codes trazem uma emoção ainda maior para os participantes. No caso do Boston Globe Trek, a leitura do QR code pode servir como registro de “check-in” ou um sistema para destravar o prêmio. Para jogar, o usuário precisa ter um iPhone, iPad, iPod touch ou um celular com o sistema operacional Android.

O jornal entregará alguns prêmios para os jogadores que acumularem o maior número de pontos até o dia 3 de setembro. A promoção é uma maneira criativa que o Boston Globe encontrou para atrair novos e antigos leitores.

Veja como funciona o aplicativo:

(via Mashable)

Tecnologias: Aplicativo Mobile, Internet Móvel, Mobile Game.

Empresas participantes: The Boston Globe.

Compartilhe esta página:

  • E-mail
  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • delicious
  • feed
  • technorati