Cases

M-learning: quase três milhões de brasileiros no Kantoo

22 de setembro de 2011 por Marcia Lima


O Kantoo, curso de inglês pelo celular, está próximo de alcançar os 3 milhões de assinantes ativos, no Brasil. Oferecido pela Vivo, o curso é oferecido em outros países, também pelo grupo Telefónica, e soma 4.5 milhões de clientes ativos, informa o Teletime.

Antes de oferecer o curso por SMS e portal de voz, o Kantoo era distribuído por aplicativo Java e contava com 200 mil usuários.

Oferecido sob o modelo de assinatura semanal, o curso custa R$ 3 por semana e os estudantes ficam em média 130 dias em cada curso. “O churn é baixo e o índice de satisfação está acima de 90%”, declarou gerente de serviços de valor adicionado (SVA) da Vivo, João Victor Martins, ao portal.

Ampliação
O bom resultado obtido com m-learning fez a Vivo lançar mais dois cursos. A nova aposta da operadora são os preparatórios para Enem e concursos públicos.

O curso voltado ao Enem e vestibulares está disponível, gratuitamente, até o dia da prova, que acontece no fim de outubro. Depois disso, o recebimento das mensagens custará R$ 2,50 por semana. O preparatório para concursos oferece alertas sobre vagas abertas e tem custo de R$ 2,99 por semana. Até o final do ano, a Vivo deve disponibilizar material didático complementar por SMS.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: SMS.

Empresas participantes: M-learning, Vivo.

Compartilhe esta página:

  • E-mail
  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • delicious
  • feed
  • technorati