Cases

Starbucks aceita pagamentos pelo celular em algumas cidades dos EUA

26 de outubro de 2010 por Renata Muniz do Nascimento

A Starbucks está fazendo sucesso com seu cartão Mobile Starbucks, um programa piloto para testar o mobile payment nas lojas de São Francisco, Seattle e que será expandido para cerca de 300 lojas da rede em Nova York e Long Island.

O aplicativo Starbucks Card Mobile para iPhone e BlackBerry permite que os usuários paguem sua conta na rede de lojas pelo celular. O celular vai exibir um código 2D que o cliente vai usar como um cartão Starbucks para efetuar o pagamento. O aplicativo permite que o cliente gerencie e carregue seus créditos para futuras compras.

Veja o vídeo de um cliente usando o serviço na loja da Starbucks, em Seattle:

Segundo relatório da Starbucks, os clientes têm respondido positivamente a opção de pagamento via celular. “Nós estamos vendo cada vez mais e mais clientes usando seus smartphones como suas carteiras móveis”, diz Brady Brewer, vice-presidente da Starbucks Card. Um em cada cinco de todos os pagamentos feitos nas lojas da rede são pagos pelo cartão Starbucks (móvel ou físico). Os clientes devem carregar mais de US $ 1 bilhão em seus cartões até o final do ano.

Mobile é uma ferramenta cada vez mais importante para a Starbucks. A empresa relata que mais de 50% de todas as conexões em sua rede Wi-Fi gratuita são feitas pelo celular, e que de sua base de clientes que possuem smartphones, 71% têm um iPhone ou BlackBerry.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo

Tecnologias: Aplicativo Mobile, Mobile Payment.

Empresas participantes: Starbucks.

Compartilhe esta página:

  • E-mail
  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • delicious
  • feed
  • technorati