Notícias

Os melhores aplicativos da semana

28 de outubro de 2011 por Mariana Mattiuzzo

A cada semana o Mobilepedia apresenta uma lista com os apps mais interessantes que testamos durante a semana, seja na loja gringa ou na brasileira. Sugestões dos leitores são bem vindas, então participe contando os apps que você mais curtiu.

“My Baby & Me” é o novo aplicativo da Philips que ajuda a registar todos os momentos do bebê.

O usuário pode tirar fotos e fazer vídeos, de todos os momentos importantes como o primeiro sorriso e as primeiras palavras, e depois compartilhar com seus amigos e até mesmo fazer um vídeo único como todos esse momentos.

O app possui uma ferramenta que ajuda o usuários controlar o peso, a altura, a alimentação, o tempo de sono e até a troca de fraldas da criança. E ainda envia conselhos e recomendações da Philips.

Disponível para donwloads grátis na App Store.

O Guia Quatro Rodas, mais confiável fonte de informação sobre turismo no Brasil, reuniu os lugares mais incríveis do país em um único aplicativo. A ferramenta possui indicações de lugares para todos os tipo de turistas, como parques, museus, restaurantes, bares, entre outros e todas as informações necessárias para conhecer de verdade nosso país.

O app dispõe de textos explicativos e indica serviços necessários para viajar com segurança. O usuário pode criar listas de lugares que já conhece e aqueles que quer conhecer. Ainda possibilita a busca por lugares em ordem alfabética, estado ou cidade.

Disponível para downloads grátis na App Store.

Mercedes-Benz.tv é o novo aplicativo criado pela empresa para proporcionar aos usuários uma série de vídeos sobre carros, auto-esportes, música e estilo de vida, para que o usuário tenha a possibilidade de acessar quando e onde quiser, através de seu iPhone ou iPad.

O app conta com um canal de notícias que deixa o conteúdo das quatro últimas semanas disponíveis para o usuário. Já o canal de busca, permite filtrar vídeos de acordo com tópicos específicos. Além disso o app permite o armazenamento dos vídeos preferidos na playlist.

Disponível para downloads gratuitos na App Store.

A EF Englishtown, maior escola de inglês online do mundo, desenvolveu um aplicativo para ajudar alunos no aprendizado da língua inglesa. O EF MyWords, contém práticas de vocabulário de 5 minutos por dia e variados exercícios, para alunos ocupados treinarem o idioma, de forma rápida e eficiente.

O aplicativo, que prepara uma lista diária de oito palavras baseadas no nível do aluno, está disponível na App Store, em vários idiomas, para downloads grátis.

A Toyota apostou na idéia de que se o consumidor colocasse um copo de água sobre o painel de seu carro e dirigisse sem derramá-lo estaria praticando uma boa direção.

Assim a empresa desenvolveu um aplicativo, para realizar essa operação de forma prática. Trata-se de um simples copo da água, que com movimentos bruscos do carro pode ser derramado.

No final de cada viagem, o usuário poderá ver seu desempenho e compartilhar com amigos, uma forma divertida de incentivar uma melhor direção.

Disponível para downloads gratuitos no App Store.

A EPTV, afiliada regional da TV Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, desenvolveu um aplicativo que aposta na oferta de noticiário hiper-local e de ferramentas de interatividade com o seu público.

Por meio de um comando, o usuário pode escolher a cidade no qual deseja receber notícias em tempo real, e pode compartilhá-las nas principais redes sociais ou mesmo por email.

As notícias são segmentadas por editorias e o usuários ainda dispõem de uma seção multimídia com vídeos e imagens dos telejornais.

Na seção VC, o usuário pode tirar fotos do próprio celular para registar fatos marcantes e enviá-los a redação. Chritian Marra, diretor da Nethics, afirma que essa ferramenta já existia no site, mas tendo ela em um dispositivo móvel o público ganha um instrumento rápido para colaborar com informações.

O download é gratuito na App Store.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Aplicativo Mobile.

Empresas participantes: Nenhuma empresa participante.

Compartilhe esta página:

  • E-mail
  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • delicious
  • feed
  • technorati