Internet Móvel

08 de novembro de 2011

Tráfego de celulares deve aumentar em dez vezes até 2016

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
smartphones2

Entre 2011 e 2016 o tráfego mensal de dados em redes celulares no mundo deverá aumentar cerca de dez vezes, atingindo 4,6 mil PetaBytes, segundo Mobile Time. Assim o crescimento médio por ano nesse perído deve atingir 60%. Os estudos foram realizados pela Ericsson e não consideram o tráfego via Wifi, WiMAX móvel e máquinas (M2M). A empresa ainda afirma que tais estimativas podem ser alteradas, de acordo com a política móvel das operadoras.

A pesquisa também divulgou que aplicações de vídeo online consomem entre 30% e 40% dos dados móveis. Já as navegações em sites móveis correspondem entre 20% e 30%.

Em 2016, o acesso em redes sociais será dividido ao meio entre smartphones de um lado, e tablets e laptops de outro. De acordo com as pesquisas, a quantidade de laptops e tablets conectados a rede totalizará 550 milhões, já os smartphones totalizará 2,1 bilhões.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Ericsson.

07 de novembro de 2011

Mobile ad terá crescimento de 47% em 2012

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
modad

Estudos do eMarketer divulgaram que investimentos em mobile advertising terão um crescimento de 47% em 2012, totalizando US$1,8 bilhões.

A maior parte do crescimento será atribuída a constante adoção de smartphones, tablets e ao uso de mobile Web. Noah Elkin, principal analista na eMarketer, afirma que tal crescimento se deu pelo maior acesso à Internet móvel, que antes era apenas uma exceção, tornando o celular uma mídia de enorme potencial para anunciantes.

A compra de smartphones e tablets têm sido expressiva, fazendo com que as previsões recentes sejam mais elevadas do que as projeções anteriores. Em setembro de 2010, a previsão de crescimento entre os anos de 2011 e 2014 era de um crescimento de 11% a 33% por ano em mobile ad.

Consumidores estão com expectativas cada vez maiores em comunicação, navegação e compras através de dispositivos móveis, afirmou Elkin, e o jeito como os consumidores acessam a web será determinante para estratégias de campanhas para atingir o público específico.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: eMarketer.

04 de novembro de 2011

Amazon lança serviço de biblioteca digital

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
Kindle-DX-1-Front-300x300

A Amazon lançou essa semana uma biblioteca digital, disponível para assinantes do Amazon Prime, serviço que custa US$ 79 e permite o envio de itens comprados em até dois dias, além de acesso livre a programas de TV e filmes variados.

Os usuários poderão, através do Kindle, escolher entre milhares de títulos para leitura, com limite de um livro por mês, incluindo 100 best Sellers atuais e artigos de New York Times.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Amazon.

03 de novembro de 2011

Campanha Magnum no iAd

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
MAGNUM

A Magnum em parceria com a Apple lançou sua primeira campanha no iAd, ad network da Apple, que conta mobile banners interativos na rede Apple para promover a marca, criando uma maior integração do consumidor, através da campanha “Pleasure Shaker”.

Através de um iPhone ou iPad, o usuário que clicar em um banner será redirecionado para uma ferramenta que busca proporcionar prazer ao consumidor. Assim, cada vez que o usuário agitar seu aparelho, ele terá uma nova tela, com um novo prazer. Dentro da lista variada de prazeres estão: 15 minutos de fama, flertar, receber um elogio, esculturas de chocolate, entre outros.

Google
A Google já possui um banner integrado com o acelerômetro do aparelho. Assim, com essa criação da Apple, a disputa entre Google e Apple fica cada vez mais acirrada.

Magnum iad – The pleasure shaker from lina brunzell on Vimeo.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Magnum.

03 de novembro de 2011

Estudo indica o aumento da mobilidade dentro de empresas

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
smartphones

A Motorola Solotions, incentivada pelo aumento da importância de mobilidade para empresas, realizou um estudos na América Latina em 2011, o Barômetro de Mobilidade Empresarial, de acordo com o Mobile Time. A pesquisa apontou que 69% das empresas pretendem aumentar seus gastos com mobilidade.

O estudo ainda divulgou que 90% das empresas reconhecem a importância de tecnologias móveis dentro da empresa, visando uma melhora nos resultados dos negócios. Além de revelar que 66% das empresas da região adotam smartphones para atender as necessidades de acesso permanente e sem fio.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Motorola.

02 de novembro de 2011

Google cria site para incentivar web móvel

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
GOOGLE

A Google está desenvolvendo campanhas para incentivo de web móvel, e colocou no ar o site GoMo, que tem como objetivo disponibilizar dados e dicas para empresas criarem sites móveis.

O site mostra a importância da presença móvel, com dados como: em 2013 os acessos a Internet através do celular será maior que os acessos pelo PCs.

De acordo com Mobile Time, GoMo traz uma série de dicas sobre como deve ser um site móvel e ainda uma área para testar se o site está bem adaptado em dispositivos móveis.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Google.

31 de outubro de 2011

Boticário une mídia impressa com conteúdo mobile

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
make iphone

O Boticário inovou em sua campanha para a divulgação de sua linha Make B Mineral. Anúncios da marca foram veiculados em diversas revistas e permitem a integração da mídia impressa com mobile.

A interatividade pode ser vista quando o consumidor, acessa através do iPhone o site móvel da linha (www.boticario.com/makebmineral) e coloca o aparelho sobre o anúncio. Assim um vídeo do tutorial de como fazer a maquiagem que a modelo está usando no anúncio, usando os produtos da linha, é exibido.

O Boticário – Make B iPhone from O Boticário – Cases on Vimeo.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Boticário.

28 de outubro de 2011

Dispositivos móveis dominarão acesso a redes sociais até 2015

Por: Mariana Mattiuzzo

1

Comentários
200x200_313409_1

De acordo com o Mobile Time, os dispositivos móveis dominarão os acessos a redes sociais na América Latina, totalizando 116,8 milhões de usuários até 2015. Essa quantidade será equivalente a 51% do total dos usuários. Hoje, somente 21% dos usuários de redes sociais acessam via mobile.

A América Latina corresponde a 10% de todos os usuários de redes sociais no mundo, como uma penetração de 96% em julho desse ano, ou seja, 135 milhões de usuários.

Embora os preços de smartphones e tablets ainda sejam altos na região, sendo assim uma barreira para o acesso móvel, as vendas desses aparelhos devem aumentar para 45,1% de todos os aparelhos vendidos até 2016.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Nenhuma empresa participante.

24 de outubro de 2011

Netshoes lança site móvel

Por: Mariana Mattiuzzo

1

Comentários
netshoes

O Netshoes, canal de varejo online de artigos esportivos, conta agora com uma versão móvel do seu site. Através de um redirecionamento automático, aqueles que acessarem o site tradicional pelo celular, serão automaticamente direcionados para a versão móvel. Versões para variados terminais foram criadas, desde WAP de celulares mais simples até versões para iPhone e smartphones Androids, segundo o Mobile Time.

Com mais de 25 mil itens à venda, as encomendas podem ser feitas agora pelo próprio celular, via cartão de crédito, com o mesmo cadastro realizado na página da web.

A versão para mobile foi desenvolvida pela agência F.biz em parceria com a Usablenet. Marcelo Castelo, sócio-diretor da agência afirma que as primeiras vendas via celular foram realizadas antes mesmo da campanha de divulgação do novo serviço.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: F.biz, NetShoes.

19 de outubro de 2011

6% das buscas de compras no Google partem de dispositivos móveis

Por: Mariana Mattiuzzo

0

Comentários
mobile google

O Google revelou que 6% das buscas relacionadas a compras no Brasil partem de dispositivos móveis. Segundo Mobile Time, em volume de pedidos, essas buscas cresceram em 700% em um ano.

A previsão para os EUA até o final do ano é que a participação de mobilidade em pesquisas de compras alcance 40%.

Buscas em relação a carros, no Brasil, respondem por 7% das pesquisas móveis realizadas no Google. Já assuntos relacionados a viagens, a participação alcançou 6%.

Segundo Peter Fernandez, diretor de vendas e publicidade móvel do Google para América Latina, entre agosto de 2010 e agosto deste ano, o total de buscas no Google do Brasil via celular aumentou 2.900%.

Siga os posts do Mobilepedia no Twitter de Marcelo Castelo.

Tecnologias: Internet Móvel.

Empresas participantes: Google.